ILB vai a Natal para Oficina e Encontro Interlegis

Participantes serão treinados na nova versão do SAPL 3.1

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), com a parceria da Câmara Municipal de Natal, levará para a capital potiguar, de 18 a 20 de junho, a Oficina Interlegis de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Trata-se do produto desenvolvido por técnicos do Programa Interlegis que , na nova versão, 3.1, apresenta duas funcionalidades: o painel eletrônico e os textos articulados.

O Painel Eletrônico é uma ferramenta de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias. Facilita os trabalhos da Mesa quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

O Texto Articulado é uma nova ferramenta criada para compilar proposições, matérias legislativas ou normas jurídicas que permite fazer vinculações entre os documentos e ver uma linha do tempo na norma original, com suas diferentes versões.

O treinamento será na Faculdade Maurício de Nassau e o instrutor será os servidor do Senado, Adalberto Oliveira. Até o momento quase 50 pessoas já se inscreveram.

No dia 21, será realizado do Encontro Regional Interlegis,na Escola de Governo do Estado do RN, com a presença do senador Garibaldi Alves (MDB-RN). O evento terá três palestras, a primeira será a modernização do Legislativo. Após ela, Valéria Ribeiro, coordenadora de Educação Superior do ILB, irá falar sobre a importância da capacitação dos servidores públicos e o consultor legislativo Paulo Henrique Soares fará uma apresentação sobre as disciplinas legais que regerão as Eleições de 2018.