Itabuna inicia oficina de Portal Modelo com mais de 60 inscritos

Ferramenta auxilia casas a cumprirem com as leis de Transparência e de Acesso à Informação

A semana de ações do ILB no município de Itabuna, BA, já começou. Sessenta e duas pessoas se inscreveram para as Oficinas Interlegis de Portal Modelo e de SAPL. O servidor do Senado, JB de Góis Júnior, conduz o treinamento em Portal Modelo.

Até o dia 15, o município sediará o treinamento para uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e um Encontro, na sexta, com a presença aguardada da senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Nos dois dias que duram o treinamento de PM, os alunos aprenderão a instalar e utilizar o site Portal Modelo, um site especialmente desenvolvido para câmaras e assembleias, que pode ser personalizado e alimentado pelas próprias casas. Com o site próprio no ar, as casas têm mais chances de cumprir com exigências das leis de Transparência e de Acesso à Informação. Até o momento, representantes das câmaras de Itabuna, Ubaituba, Aurelino Leal, Ibicuí e Rio Largo participam.

O sucesso na adesão ao curso foi resultado do empenho pessoal do presidente da Câmara de Itabuna, Chico Reis, que visitou diversas câmaras da região sul para divulgar o trabalho do Interlegis e o caráter gratuito dos produtos e serviços oferecidos.