Interlegis mantém programação de oficinas no segundo semestre

Encontros são suspensos por causa da legislação eleitoral

As Oficinas Interlegis nas casas legislativas vão continuar acontecendo durante todo o segundo semestre, independentemente do calendário eleitoral. Apenas os Encontros institucionais, que têm caráter de natureza política e poderiam ser objeto de questionamento, serão suspensos. Já nesta terça-feira, dia 7, tem início em Baldim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, a Oficina para atualização e revisão dos chamados Marcos Jurídicos – Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno – que conta com cerca de oitenta inscritos de várias Câmaras da região.

Somente no mês de agosto, estão programados, além de Baldim, treinamentos em Campo Mourão (PR), João Pessoa (PB), Três Corações (MG) e Campina Grande (PB). Além de Marcos Jurídicos, eles são voltados para os temas de Comunicação, Tecnologia (Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e Gênero (Senado Mulheres). A Oficina de Comunicação Integrada, que vai acontecer na capital paraibana, é um novo produto que o Programa Interlegis está oferecendo às casas legislativas.

A rotina de Oficinas seguirá durante os outros meses, mas poderá sofrer alterações por causa da demanda das próprias Câmaras, cujos servidores podem também estar envolvidos no processo eleitoral. Para acompanhar a programação, é só acessar o portal: www.interlegis.leg.br