Interlegis encerra atividades externas do ano com Oficinas de Praia Grande

Câmara vai economizar com produtos gratuitos e quer ampliar parceria em 2019

A semana de Oficinas Interlegis em Praia Grande, litoral de São Paulo, marcou o encerramento deste tipo de atividades do Programa Interlegis em 2018. E foi considerada um êxito tanto pelos participantes, quanto pelos instrutores. Adalberto Oliveira e JB de Góis Júnior avaliaram que o aproveitamento dos participantes foi excelente e a adesão das casas aos produtos e serviços foi também um resultado muito positivo.

A Câmara Municipal da cidade decidiu, segundo o presidente da casa, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, não apenas adotar os produtos que foram objeto dos treinamentos de agora – Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – por considerar que eles vão trazer economia e modernizar os trabalhos, quanto ampliar a parceria com o Programa Interlegis.

Para o ano de 2019, pretendem solicitar outras Oficinas, como as de Cerimonial, Licitações e Marcos Jurídicos. E não vai renovar contratos com empresas prestadoras de serviços, inclusive contrato referente ao painel eletrônico, com isso economizando recursos públicos.

Outras Câmaras que participaram das Oficinas, além de aproveitarem a oportunidade para esclarecer dúvidas, optaram por novas versões dos produtos, como a de Bertioga, que já utiliza os produtos Interlegis.

 

Encerramento de 2018

 

Para este ano, não há mais realização de Oficinas previstas. O Interlegis, no entanto, continua funcionando, mesmo durante o recesso do Senado e o calendário de 2019 já começa a ser montado. Muitas solicitações que foram feitas este ano e não puderam ser atendidas deverão acontecer em 2019. Da mesma forma, os novos pedidos que chegarem serão analisados e incluídos, na medida do possível, na grade da programação.