"É fundamental o estímulo à modernização e integração das casas legislativas”, afirma Eduardo Lopes

Senador esteve no Encontro Interlegis de Paty do Alferes

O Interlegis encerrou a semana de ações em Paty do Alferes nesta sexta com um Encontro que teve a presença do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).  Durante o evento o senador afirmou que “é fundamental fortalecer o estímulo à modernização e  integração das casas legislativas”. 

O Encontro foi marcado pela palestras de servidores do Senado Federal como a servidora Telma Venturelli, da Coordenação de Ensino Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Luis Fernando Pires Machado e Francisco Biondo.

Telma Venturelli abordou a capacitação voltada para o Legislativo e frisou que tanto os servidores quanto os vereadores devem estar sempre atualizados e capacitados, mas com vistas a prestar o melhor trabalho possível para a cidade, pensando, inclusive, no que ela será daqui a cinco, dez ou vinte anos o que inclui pensar em saúde, educação, a segurança e meio ambiente.

Para também ajudar a pensar o tema, Luís Fernando Pires Machado fez a palestra intitulada “Cidade Inteligente, gestão competente”. Durante a semana, Luis, especialista em processo legislativo, ministrou a Oficina de Revisão de Marcos Jurídicos que ajuda as casas a sanarem questões nebulosas nos temas citados por Telma.

A modernização do Legislativo e o papel que o ILB/Interlegis vem desenvolvendo nesta seara durante os últimos vinte anos foi tema de Francisco Biondo, coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do órgão.

Ao final do evento o senador Eduardo Lopes entregou os certificados aos participantes da Oficina de Revisão de Marcos Jurídicos.