Dez Câmaras mineiras participam de treinamento sobre Licitações e Contratos

Oficina Interlegis acontece na Câmara Municipal de Três Corações
Dez Câmaras mineiras participam de treinamento sobre Licitações e Contratos

Foto: Cristiano Lemos

Teve início na manhã desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Três Corações - MG, a Oficina Interlegis sobre Licitações e Contratos. O presidente da Comissão Permanente de Licitação do Senado, Felipe Guimarães Côrtes, realiza o treinamento no auditório Carlos Edyl Santiago Filho. Aproximadamente 50 servidores, de dez Câmaras, participam da capacitação. Carlos Pinheiro, vereador de Três Corações, também marcou presença.

A abertura da Oficina ficou a cargo do procurador jurídico da casa anfitriã, José Anisio Lopes Vieira, que reconheceu o trabalho do Interlegis:

_“Quero agradecer a presença e o empenho do Felipe Côrtes em ministrar o treinamento; ao Senado Federal e ao Interlegis pelo apoio, que é de grande valia para o município, uma vez que licitação é uma ferramenta bastante utilizada na gestão pública” - declarou.

Segundo Felipe Côrtes, o treinamento tanto oferece alguns conceitos teóricos, como também aborda conhecimentos práticos sobre estes processos, que qualquer casa legislativa é obrigada a passar.

A Câmara de Três Corações recebeu outras casas  do sul de Minas Gerais para participarem da oficina. São elas: as Câmaras de Itamonte, Guapé, Três Pontas, Itajubá, Paraguaçu, Coqueiral, Santana da Vargem e Albertina. A Universidade de Três Corações (Unincor) também tem representantes no treinamento.