Câmara Municipal de Trindade (PE) busca produtos Interlegis

Casa foi orientada sobre como obter os serviços

Ubirajara Andrade, presidente da Câmara Municipal de Trindade (PE), e o vereador do município, Francisco de Assis Freire, visitaram o Interlegis na manhã desta sexta-feira (14),  para conhecer mais a respeito do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Portal Modelo e a Oficina de Marcos Jurídicos. O objetivo é levar os programas para modernizar a casa legislativa e capacitar os servidores. A câmara já possui o e-mail legislativo.

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portal na internet personalizado para a câmara municipal (Portal Modelo), além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL). A Oficina de revisão de marcos jurídicos, por sua vez, é um treinamento que ajuda a atualizar documentos fundamentais nas relações entre o Legislativo e o Executivo e para o funcionamento das próprias câmaras, - a saber, a Lei Orgânica e o Regimento Interno.

Andrade, que também é presidente da Associação dos Vereadores do Araripe (AVA), garante que outras casas também serão beneficiadas com os treinamentos. “A AVA abrange 12 casas do sertão de Araripe. A gente, que conhece essa região, que é sofrida, que tem carência de tecnologia, sabe da importância desses programas para as casas da região”, afirma Andrade.

As autoridades pernambucanas foram recebidas pelo servidor Janary Nunes, que orientou sobre o procedimento para que eles obtenham os produtos e informou que todos os produtos Interlegis não têm custo algum para as casas. Em breve, a câmara apresentará uma solicitação ao senador do estado, requerendo os programas.