Câmara Municipal de Aracaju (SE) busca Interlegis para oficinas de capacitação

Além de treinamentos, o Interlegis passará a hospedar os sistemas utilizados pela Casa

O Interlegis recebeu nesta quarta-feira (22), a visita do assessor executivo da Câmara Municipal de Aracaju (SE), Márcio Souza. A casa legislativa, que  possui Portal Modelo, e-mail corporativo e Sistema de Apoio Legislativo (SAPL) desde setembro de 2017, quer agora Oficinas de capacitação. Em breve, a câmara apresentará uma solicitação requerendo treinamentos do Interlegis que melhor se adequem à sua necessidade.

Recebido pelo técnico do Programa Interlegis JB de Góis Jr., Márcio teve também suas dúvidas sobre a atualização de software e sobre a hospedagem dos programas respondidas. Segundo ele, a casa não dispõe de recursos para hospedar o SAPL: “Às vezes, temos problemas e computadores de servidores param de rodar” conta.

Para resolver este problema, sob a orientação de JB, a Câmara de Aracaju fará a atualização do sistema para o modelo 3.0 e passará a hospedar os programas no próprio Interlegis de forma gratuita. " É inclusive mais seguro que os sistemas sejam hospedados aqui, evita ataque de hackers” explicou JB.

O assessor demonstrou interesse também pela ferramenta e-Democracia, desenvolvida pela Câmara dos Deputados e disponibilizada para as câmaras legislativas, que contribui para o aumento da participação dos cidadãos nos processos legislativos, possibilitando que a população acompanhe audiências públicas e faça questionamentos online e em tempo real.