Vereadores de João Pessoa são recebidos pelo diretor-executivo do ILB

Para comemorar os 70 anos da Câmara, vereadores pedem Oficinas Interlegis

Comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícios, os vereadores João Bosco e Dinho  e o diretor-geral da Casa, Carlos Santos estiveram em Brasília nesta manhã reunidos com o diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, para solicitar um conjunto de treinamentos para a Casa no segundo semestre de 2017. Eles querem comemorar os 70 de criação da Câmara com oficinas Interlegis e um Encontro Regional.

Os vereadores trouxeram a solicitação de oficina para julho sobre Orçamento Público. Para o mês de novembro, que  marca o aniversário da Câmara, a Casa também irá receber treinamentos em Cerimonial, SAPL e Portal Modelo, quando o ILB irá organizar um Encontro Regional Interlegis para  encerrar as atividades com as presenças de senadores que representam a Paraíba.

A ideia para a oficina sobre Orçamento Público é abrir o evento para toda região metropolitana, com a presença de prefeitos, vereadores e técnicos. Helder Rebouças manifestou o interesse de ir ao estado como palestrante e elogiou a iniciativa: “Esse tema, o das emendas impositivas, é de grande relevância tanto do ponto de vista jurídico quanto político e dá margem para boa discussão”. Consultores do Senado irão administrar o treinamento.

O grupo veio ao ILB por uma recomendação do senador Cássio Cunha Lima. O chefe de gabinete do senador, Maurício de Souza acompanhou os vereadores. Paulo Viegas e Francisco Biondo, coordenadores geral e de Relações Institucionais do ILB, respectivamente, também participaram da reunião.