Servidores do Ministério da Agricultura visitam o Interlegis/ILB para acertar parceria

Ideia é utilizar o SAPL também nos sistemas do Ministério

Servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se reuniram pela primeira vez nessa terça-feira (04/04), com o diretor-executivo, Helder Rebouças, e com o Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis/ILB, Francisco Etelvino Biondo, para acertar um convênio com o Senado.

Segundo o Coordenador-geral de Tecnologia e Informação do Ministério, João Henrique Gouveia, o objetivo é ter a colaboração do Interlegis no projeto de manutenção de normas do agronegócio utilizando ferramentas do Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL), desenvolvido pelo Programa.

João Henrique Gouveia, inclusive, já trabalhou no Interlegis como coordenador de Tecnologia da Informação. No ano passado, ele participou do Encontro do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC) e agradeceu o apoio do Programa para a transformação do portal do Ministério. “Temos que nos dar as mãos e não ficarmos reinventando a roda”, disse Gouveia na ocasião.

A reunião contou também com o servidor do Senado, João Lima, o Coordenador-geral dos Recursos Logísticos e Serviços Gerais do Ministério da Agricultura, Sérgio Furlanetti Coneza, e com o economista Tomás Barcelos, do MAPA. “É fundamental a parceria já que o projeto que estamos desenvolvendo não precisará começar do zero”, explicou Tomás.