Semana de ações do Interlegis em Araguaína chega ao final com treinamento em SAPL

Oficinas mantiveram as salas lotadas todos os dias

Último compromisso do ILB/Interlegis em Araguaína (TO), o treinamento em SAPL foi concluído hoje pela manhã. Servidores de 13 câmaras de Tocantins e uma do Pará foram capacitados para uso tanto do sistema SAPL quanto do Portal Modelo.

A seguir, os servidores do ILB Luiz Carlos Santana de Freitas e  JB de Góis Júnior, que conduziram os treinamentos, iniciaram seu trajeto de volta para Brasília, para se prepararem para as próximas oficinas. A partir de 25 de outubro, será a vez de Capanema, no Pará, sediar o Encontro e as oficinas Interlegis.

JB, que estará em Capanema na próxima semana, falou de sua satisfação com o número de inscritos nas duas oficinas: quase 70 pessoas. Comparando-se com a média de alunos por oficina, o resultado foi equivalente a três treinamentos, que em reúnem, normalmente,  entre 20 e 25 pessoas cada. Disse também estar na expectativa de que todos, em breve, irão utilizar os produtos em suas Casas.

Câmaras participantes

As casas legislativas que enviaram servidores para participar das oficinas foram Araguaína, Xambioá, Darcinópolis, Filadélfia, Arapoema, Aragominas, Araguanã, Aguiarnópolis, Babaçolândia, Piraquê, Nova Olinda, Campos Lindos, Colinas e, do Pará, Ourilândia.