Sapé, na Paraíba, quer reunir Câmaras para receber Oficinas Interlegis

Presidente da Câmara, Johni Rocha, visitou o ILB/Interlegis nesta sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Sapé, Johni Rocha, conheceu as ações do Programa Interlegis na vizinha João Pessoa. De passagem por Brasília, quis ver de perto que tipo de parceria poderia, então, ser feita para a sua cidade.

_ “Sei que várias coisas têm sido feitas com a Câmara da capital, mas cada uma tem sua estrutura, por isso quis vir conversar. Sapé fica a apenas 60 quilômetros de João Pessoa, mas tem 52 mil habitantes” – relatou.

Recebido pelo servidor Janary Nunes, que fez uma apresentação sobre o catálogo de produtos e serviços do Interlegis e do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) - ao qual o Programa é vinculado - Jonhi Rocha disse que gostaria de reunir as Câmaras próximas para receber Oficinas de revisão e atualização de Marcos Jurídicos (Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal) e também de ferramentas tecnológicas, como Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Segundo o vereador, o Regimento Interno da Câmara está completamente defasado e seria importante o apoio do Interlegis para a sua atualização. Ele disse que tem investido na modernização da casa, como na maior presença nas mídias sociais, e que a parceria com o Programa seria mais um passo nesta direção.