Presidente da Câmara Municipal de Piumhi (MG) visita Interlegis para firmar parceria

Objetivo é qualificar funcionários para utilizarem o Portal Modelo e o SAPL

Na manhã desta terça-feira, 06, estiveram na sede do Interlegis, em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de Piumhi (MG), Antônio Fernando Gomes, acompanhado do prefeito, Adeberto José de Melo e de Frank Almada, assessor.

Na ocasião, Antônio Gomes contou que precisa atualizar o portal da Câmara, depois de firmar um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público. Por causa disso, teve a iniciativa de procurar o Programa para pleitear a vinda de funcionários da casa para aprenderem a utilizar o Sistema de Apoio ao Processo Parlamentar (SAPL), além dos recursos que o Portal Modelo possui.

Ele informou ainda que teve conhecimento dos produtos e serviços Interlegis, através de sua participação no curso de Revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno, ministrado pelo especialista em processo legislativo Luiz Fernando Pires Machado.

O servidor do Interlegis que recebeu a comitiva, Janary Nunes, da área de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis, informou que é preciso um ofício, com apoio do senador do Estado, solicitando uma oficina, para a realização de Oficinas de treinamento, que devem também incluir outras câmaras da microrregião da casa anfitriã.