Vereadores de Campo Maior (PI) afirmam que Interlegis fortalece o poder legislativo municipal

Câmara reativa parceria e fará moção de apoio ao Programa

A câmara municipal de Campo Maior (PI) quer retomar o convênio de parceria junto ao ILB para fazer uso dos produtos e soluções do Programa Interlegis, que ajuda na modernização e integração das câmaras municipais.

Em visita técnica realizada na tarde desta terça-feira (28/3), os vereadores Fernando Miranda, presidente, e Edvaldo da Silva foram recebidos pelo gerente de relacionamento do ILB, José Bonifácio Góis e assinaram solicitação para implantação do Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL.

A iniciativa de retomar a parceria veio de um entendimento entre ambos os vereadores de dar continuidade aos trabalhos junto do Interlegis, iniciados quando Edvaldo da Silva foi presidente, mas que foram interrompidos em gestões posteriores. Ao assumir a presidência, Fernando Miranda assumiu o compromisso de vir ao ILB assim que fosse possível e gostou do resultado da visita: “saímos daqui hoje com tudo o que estávamos buscando e sem burocracia”. O presidente enalteceu a importância do Programa e prometeu enviar ao Presidente do Senado uma moção de apoio ao Programa Interlegis. “Temos de fortalecer o Interlegis”, explicou Fernando Miranda.

Os vereadores também se comprometeram a buscar o apoio da Associação dos Vereadores do Estado para realizar em breve oficinas de Portal Modelo, SAPL e de revisão de marcos jurídicos.