Nova mesa diretora da Câmara de Itacajá (TO) quer parceria com Interlegis

Vereadores visitaram a sede do Programa nesta quarta, 15/02/17

O presidente recém-eleito da Câmara Municipal de Itacajá, no Tocantins, Cleoman Correia Costa, visitou a sede do Programa Interlegis nesta quarta-feira, 15/02, acompanhado de outros três vereadores, por indicação de outros colegas do Estado, que já utilizam produtos e serviços desenvolvidos para a modernização das casas legislativas. Eles foram recebidos por Waldir Rodrigues Pereira, chefe de gabinete do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual o Interlegis está vinculado.

O presidente da Câmara estava acompanhado dos vereadores Clodoaldo Pereira do Nascimento, Rinaldo Soares de Castro e Betânia Bezerra Guedes Maciel. Eles já tinham ouvido falar das vantagens das ferramentas tecnológicas que o Interlegis disponibiliza gratuitamente para as Câmaras, como o Portal Modelo para a internet, que gostariam de adotar. Waldir Pereira fez uma explanação sobre outros produtos, como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que informatiza os procedimentos internos da casa, e sobre os procedimentos que devem ser seguidos para obtê-los.

Os vereadores, que estavam em Brasília para visitas às bancadas do Tocantins na Câmara e no Senado, ficaram de dar encaminhamento para que possam ter acesso não apenas aos produtos, como também ao treinamento dos servidores.