Encerradas as oficinas para capacitação de servidores do Legislativo em Ponte Nova

Servidores de Câmaras Municipais de várias cidades participaram, durante a semana, de duas oficinas do Interlegis

Matéria publicada no site da Câmara Municipal de Ponte Nova:

 

As “Oficinas Interlegis” terminaram nesta sexta-feira (18) com a entrega dos certificados no plenário João Mayrink da Câmara de Ponte Nova. Na ocasião, eles receberam a 3ª edição da Cartilha “O Poder Legislativo”.

Desde o início da semana, servidores de *Câmaras Municipais de várias cidades do país participaram de duas oficinas no Espaço Multiuso José Silva, na sede do Legislativo. A primeira, a cargo do técnico de informática legislativa do Senado Federal, José Bonifácio de Góis Júnior, tratou da “Instalação e Uso do Portal Modelo” e a segunda abordou o “Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)”, sendo ministrada pelo também técnico de informática do Senado, Adalberto Alves de Oliveira.

A inclusão de Ponte Nova nas oficinas do Interlegis contou com a intervenção do senador Antônio Anastasia (PSDB) após encontro com o presidente da Câmara, Leo Moreira (PSB) e o vice-presidente Montanha (PMDB).

Tanto o Portal Modelo quanto o SAPL são de fácil utilização e deixam as Casas Legislativas em conformidade com as Leis de Acesso à Informação e da Transparência. Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza produtos e serviços, como cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.

O Interlegis é um programa do Senado Federal executado, desde 1997, pelo Instituto Legislativo Brasileiro e não gera custos para as casas parceiras.

* Além de servidores da Câmara de Ponte Nova, participam das atividades representantes das Câmaras de Oratórios, Coluna, Vargem Bonita, Olaria, Lavras, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, São José da Varginha, Divinópolis, Rio Pomba, Abre Campo e Águas Formosas, todas de Minas Gerais, e Guarapari (ES).

* A pedido do servidor Luis Henrique de Oliveira, esclarecemos que a Câmara de Mateus Leme também estava representada nas Oficinas.