Em Santarém, servidores de várias Câmaras treinam utilização de Portal Modelo

Oficina Interlegis integra pacote de modernização

Servidores de oito Câmaras Municipais estão participando, em Santarém (PA) da Oficina Interlegis para capacitação no uso do Portal Modelo de internet. O treinamento faz parte das ações de modernização que vêm acontecendo durante todo o ano no Pará, a fim de tornar o Legislativo Municipal no Estado mais transparente e eficiente.

As Oficinas, de caráter prático, dão sequência ao Encontro Regional Interlegis, que aconteceu na segunda-feira, com palestras sobre temas de interesse ao exercício do mandato parlamentar e que reuniu cerca de 150 pessoas. O evento contou com o apoio e a participação do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

O Portal Modelo é a ferramenta pela qual a Câmara pode ter o seu próprio site na internet, com o domínio .leg.br, sem custos e com autonomia para gerenciar seu conteúdo. Ele vem pronto, é fácil de usar e não há a necessidade de contratar serviços especializados. Pode ainda ser hospedado no datacenter do Programa Interlegis.

Estão participando deste treinamento servidores das Câmaras de Santarém, Placas, Monte Alegre, Jacareacanga, Itaituba, Aveiros e Novo Progresso. Os instrutores são os técnicos do Programa Interlegis Adalberto Oliveira e JB de Góis Júnior. Além desta, haverá ainda a Oficina de SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que informatiza os processos internos das casas, facilitando sua rotina.

                                                                             Sobre o Interlegis               

Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, o Programa Interlegis tem como objetivo o fortalecimento do Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação das casas legislativas nas esferas federal, estadual e municipal. Para isso, disponibiliza, sem custos, produtos e serviços como cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.