Em Capitólio, 70 pessoas recebem certificados de participação de Oficina Interlegis

Curso foi um marco no caminho da modernização para a região, diz prefeito

Nada menos que 32 vereadores e 38 servidores de 15 Câmaras do sudoeste e do sul de Minas receberam nesta quinta-feira, 21/09, os certificados de participação na Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos, destinada a revisão e atualização das Leis Orgânicas e dos Regimentos Internos. José Eduardo, prefeito de Capitólio – cuja Câmara sediou o curso – fez questão de participar da entrega e do encerramento dos trabalhos, ao lado do instrutor Luís Fernando Pires Machado.

“Temos uma comunhão entre a Prefeitura e a Câmara na intenção de modernizar nosso arcabouço legal, que não atende mais à sociedade e aos novos tempos. Temos certeza que, com esta Oficina, avançamos muito e, por isso, não poderia deixar de agradecer a contribuição do professor Luís Fernando e do Interlegis” – disse ele.

Luís Fernando Machado, que é especialista em Processo Legislativo e coordena estas consultorias em todo o país, se disse satisfeito em proporcionar a oportunidade de que vereadores e seus assessores possam fazer leis com qualidade e impacto social positivo. Ele lembrou que a sociedade cada vez mais quer respostas e que seus representantes exerçam os mandatos com transparência, ética, decoro e tolerância zero com a corrupção.

Participaram da Oficina as Câmaras de: Alpinópolis, Arcos, Capitólio, Coqueiral, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita.

A ideia do curso surgiu de um assessor da Câmara que havia participado do mesmo treinamento em Tiradentes e quis proporcionar o mesmo às casas legislativas da região. Com o apoio do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), o evento se concretizou.