Cursos a distância do ILB/Interlegis atraem Câmara de Sorocaba/SP

Diversos servidores da Câmara já fizerem algum dos cursos de EaD

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Hudson Pessini, e os servidores Fernando Marques e Paulo Marquêz, chefe de Gabinete e diretor da Escola do Legislativo, respectivamente, estiveram no  ILB/Interlegis para propor uma nova parceria que  transforme a Escola em polo difusor dos cursos a distância e treinamentos do ILB para as 27 câmaras da microrregião.

A câmara possui convênio com o Interlegis desde 2000, mas viu na inauguração da Escola do Legislativo, em maio próximo, a oportunidade de estabelecer um entendimento que possa beneficiar tanto a casa quanto o ILB. A proposta é colocar à disposição a estrutura da Escola e da própria Câmara para receber treinamentos e realizar cursos à distância especialmente destinados à turmas formadas pela Escola. Nossas discussões para aprofundar o entendimento irão ocorrer.

O diretor da Escola do Legislativo, Paulo Marquêz explicou que os cursos à distância oferecidos pelo ILB/Interlegis são amplamente utilizados na Câmara que incluiu no seu plano de carreira a capacitação em temas relativos ao Legislativo como exigência.

Na ocasião, o vereador e os servidores foram recebidos pelo servidor do ILB Josiel Magrini e conheceram as ferramentas Portal Modelo e SAPL que ainda não são utilizadas pela Câmara.