Cem pessoas participam do encerramento da Oficina Interlegis de Cerimonial em João Pessoa

O curso, que teve início no dia 26, foi encerrado no final da manhã desta sexta-feira (29) com a palestra da coordenadora de eventos do Interlegis, Dalva Dutra

Matéria publicada no site da Câmara Municipal de João Pessoa

TEXTO DE Clarisse Oliveira FOTOS DE Olenildo Nascimento

 

Cerca de cem profissionais dos mais diversos órgãos públicos participaram da ‘Oficina Interlegis Cerimonial no Ambiente Legislativo, Planejamento e Organização de Eventos’, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), por meio da Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. O evento teve início na última terça-feira (26) e foi encerrado no final da manhã desta sexta-feira (29).

A palestra de encerramento foi ministrada pela coordenadora de eventos do Interlegis, Dalva Dutra, que orientou sobre a importância do planejamento na organização de solenidades. “É necessário aprender conceitos, técnicas e experiências para entender o papel do profissional na estrutura e no cerimonial. Entendemos que tem que existir planejamento”, ressaltou Dalva sobre sua palestra que abordou a coordenação de eventos.

O presidente da Escola Legislativa da CMJP, Paulo Eduardo Sá Barreto, afirmou que a realização da oficina colaborou com o desenvolvimento do setor na Paraíba e até além do estado. “A CMJP contribuiu com o mercado de cerimonial público do estado em suas variadas esferas. Tivemos participantes também de outras regiões, como Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de ter a oportunidade de capacitar os nossos servidores”, explicou.

 

A coordenadora de eventos do Interlegis, Dalva Dutra, ministrando a palestra de encerramento da oficina

 

Ele ressaltou ainda que a Oficina de Cerimonial foi o ponto de partida para uma possível regulamentação do cerimonial público específico de João Pessoa. “Esse curso ainda vai render frutos, um desafio a ser construído e pensado para o próximo ano”, afirmou.

Regina Baracho é servidora da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e destacou que a oficina contribuiu para seu crescimento profissional enquanto cerimonialista. “Amei o curso. Nele foram abordados vários aspectos como organização, composição de mesa e até comportamento, que são essenciais no cerimonial. Com certeza, esse conhecimento vai facilitar minha vida. Saio daqui com informações suficientes para crescer profissionalmente”, revelou a servidora.