Câmaras de Valença e Vassouras (RJ) querem Portal Modelo

Vereadores visitam ILB e aprovam a ferramenta

Os vereadores Marcos Marques, da Câmara Municipal de Valença, e Fábio Rodrigues, da Câmara de Vassouras, ambas do Rio de Janeiro, estiveram no ILB nesta quinta na companhia do gerente de relacionamento José Bonifácio Góis para conhecer o Portal Modelo. Saíram com minuta de ofício para solicitar a implantação da ferramenta.

Marcos Marques e Fábio Rodrigues se disseram impressionados com a plataforma. A ferramenta para construção de sites próprios, disponível para as câmaras municipais,  já está em sua terceira versão.  Responsividade, integração com a ferramenta de gestão SAPL, que automatiza os processos legislativos, e outras vantagens do produto como gratuidade e autonomia para alimentação da página foram destacados na conversa.

Marcos Marques explicou que tomou conhecimento do Programa Interlegis por meio da câmara de Piraí, que utiliza as ferramentas tecnológicas, e aprovou o serviço: “Em tempos de crise e cortes não é possível não aproveitar e comemorar um serviço como este oferecido pelo Interlegis com tanta qualidade e a custo zero”, explicou.

Fábio Rodrigues, que está em seu primeiro mandato, por sua vez, disse que ao ouvir falar do Programa e dos produtos disponibilizados às câmaras municipais que colaboram com sua transparência e modernidade, decidiu na primeira oportunidade vir a Brasília. “Assim que voltar para minha câmara, quero poder mostrar a todos os vereadores o que é o Programa Interlegis”, garantiu.

Durante a conversa os vereadores  souberam do trabalho de revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal e concordaram em solicitar o apoio do ILB.