Câmara Municipal de Campo Largo faz visita ao Interlegis para fechar parceria

Presidente quer capacitar os funcionários com oficinas na cidade e tornar Câmara referência regional

O presidente da Câmara Municipal de Campo Largo (PR), Bento Vidal, e o prefeito da cidade, Marcelo Puppi, estiveram nessa quinta-feira (09/02) na sede do Interlegis para solicitar oficinas de capacitação em regimento interno e lei orgânica municipal e de prestação de contas. Acompanhados do procurador do município, Márcio Brunetta, e do presidente da Companhia Campolarguense de Energia (COCEL), José Arlindo Chemin, eles discutiram sobre digitalização de documentos, legislação e o objetivo de tornar a câmara referência na região.

Segundo informaram, a Câmara já utilizou os produtos Interlegis e alguns cursos foram realizados quando o atual prefeito foi presidente da Casa. Ele lamentou que os vereadores seguintes não deram continuidade à parceria: “Eu tive muito sucesso como presidente e eu sou muito grato ao Interlegis”, disse o prefeito.

A comitiva foi recebida pelo diretor-executivo do Interlegis/ILB, Helder Rebouças. Na reunião, também estiveram presentes os servidores da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais, Luís Fernando Machado e Antônio Burity. Segundo o diretor-executivo, uma matéria da Folha de São Paulo mostrou que metade das câmaras municipais do país, em 2014, não tinham portal na internet. “Isso não é um problema tecnológico, é um problema político”, afirma.

A ideia do presidente em realizar as oficinas em Campo Largo é fazer da cidade um polo, com a mobilização das Câmaras Municipais ao redor e das prefeituras.