Câmara Municipal de Campo do Meio (MG) visita ILB/Interlegis

Vice-presidente da câmara quer implantar o SAPL e realizar oficinas tecnológicas

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campo do Meio (MG), Portinele Fernandes, acompanhado do vereador Valter de Assunção Neto e do assessor Elton de Oliveira, visitou na manhã desta terça-feira (28/3) o ILB, para conhecer melhor uma das ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis, o SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

A Câmara, que já possui o Portal Modelo desde setembro de 2015, também quer sediar oficinas de Portal Modelo e SAPL para as quais serão convidadas a participar câmaras municipais vinculadas à Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí – AMBASP. Pretende assim ajudar a corrigir o cenário que aponta que no Sul de Minas poucas casas legislativas possuem site próprio.

O vice-presidente da Câmara conheceu o Programa ainda quando era servidor da casa e participou de uma oficina que aconteceu em Tiradentes, MG. Hoje, como vice-presidente, veio ao ILB/Interlegis para firmar parceria porque acredita no Programa.

“Não podemos deixar as oficinas acabarem. É por meio delas que a gente toma conhecimento sobre o Portal Modelo e o SAPL”, afirmou Portinele.

Rodrigo Luz, servidor do ILB/Interlegis, recebeu os representantes.