Após assinar convênio com o Interlegis, Câmara de Olinda se prepara para colocar site no ar

Até sexta, nova página da Casa na plataforma Portal Modelo estará pronta

 Após visitar a sede do Programa Interlegis na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Olinda (PE), vereador Jorge Federal, esteve novamente em Brasília na tarde desta terça (24), agora para assinar o convênio de parceria entre a Câmara e o Senado Federal.

“Esse é o destino das casas legislativas - a Transparência, com qualidade e gratuita”, disse o presidente, satisfeito com a assinatura do documento que dará à Casa a possibilidade de utilizar ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Interlegis para as casas legislativas. De acordo com ele é preciso pensar diferente do senso comum em termos da satisfação que o político dá à sociedade.  “O cidadão quer que o seu vereador mostre o que está fazendo”, afirmou prometendo que o novo site da câmara estará no ar a partir de sexta-feira.

Sobre adotar o Portal Modelo na Câmara, Jorge Federal explicou que entre outras vantagens a certeza de um serviço perene, que não se perde com o fim do contrato, como é o risco quando se utiliza empresas terceirizadas. As informações armazenadas no datacenter do Interlegis não correm o risco de se perder. Também reforçou que as casas legislativas ganham em imagem e segurança ao associar a sua imagem a um Programa do Senado Federal.

Outro importante aspecto do Portal Modelo é o fato de ele atender as exigências das Leis de Acesso a Informação e de Transparência , exigências legais que cada vez mais perseguidas pelas casas que estão sintonizadas com as demandas populares.

Receberam o vereador,  Waldir Rodrigues Pereira, do gabinete do ILB, Cláudio Cavalcante, coordenador Administrativo e a chefe de serviço Patricia Boureau. Nesse momento, um servidor da Casa está em Fortaleza participando de uma oficina de Portal Modelo.