ALEPI oferece treinamento de Portal Modelo e SAPL para nove câmaras

Servidor da Assembleia é quem realiza as oficinas

Com informações da Assembleia do Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí está oferecendo desde o dia 22/5 oficinas de Portal Modelo e SAPL para representantes de nove câmaras municipais: Monsenhor Gil, Cajueiro da Praia, Luis Correia, Nossa Senhora de Nazaré, Campo Maior, Castelo do Piauí, Demerval Lobão, Antônio Almeida e Ribeiro Gonçalves.

Os treinamentos estão sendo conduzidos pelo facilitador James Medeiros, servidor da Assembleia. Desde ontem James tem demonstrado as facilidades e vantagens do uso do Portal Modelo como a adequação às leis de Acesso à Informação e Transparência e a aproximação entre os legisladores e a comunidade local. “O curso se destina a demonstrar como o Portal Modelo promove a democratização institucional”, explicou James que ressaltou a importância dos produtos Interlegis para a   melhoria dos serviços prestados pelas câmaras municipais e para o acompanhamento dos trabalhos legislativos.

Ao final do curso, os participantes receberão certificados e estarão aptos a implantar e alimentar os sites das câmaras. Os treinamentos serão encerrados na sexta-feira.