Alegria (RS) quer reunir 20 Câmaras do noroeste gaúcho para Oficina de Marcos Jurídicos

Presidente e vice da Câmara Municipal da cidade fizeram solicitação ao Programa Interlegis

A Câmara Municipal de Alegria, no Rio Grande do Sul, quer reunir nada menos do que vinte casas legislativas do noroeste do Estado para uma grande oficina de revisão de Marcos Jurídicos – Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal. Esta foi a proposta que o presidente da casa, Pedro Ivo Poersch, e sua vice, Diaine Liczbinski, trouxeram ao Programa Interlegis na tarde desta quarta-feira, 24/05, com o apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Eles estavam acompanhados do administrador da Câmara e ex-vereador, Carlos Norberto Filipin, e foram recebidos pelo servidor do Interlegis Janary Nunes, que ficou de dar encaminhamento ao pedido. Segundo o presidente da Câmara, a intenção é realizar o evento o mais rápido possível. Ele disse que a Câmara de Alegria está com toda a sua estrutura nova – prédios e equipamentos – e tem as condições necessárias para sediar uma Oficina para as Câmaras da região.

Segundo Filipin, todas elas já foram contatadas e manifestaram o interesse em fazer o trabalho de revisão e atualização dos documentos, um trabalho de consultoria que o Interlegis oferece gratuitamente.