Betim (MG) recebe Oficina Interlegis sobre posse de vereadores

“Cerimonial no Ambiente Legislativo” acontece nos dias 7 e 8

A Câmara Municipal de Betim (MG) receberá nos dias 7 e 8 de dezembro o treinamento com informações e orientações sobre as cerimônias de posse do dia 1º de janeiro. A oficina “Cerimonial no Ambiente Legislativo” é promovida pelo Programa Interlegis e dirigida para funcionários e também vereadores que desejarem participar. Além de Betim, é aberta a Câmaras da região.

O instrutor da oficina é um especialista no tema: Francisco Etelvino Biondo. Além de coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Programa Interlegis, Biondo é Relações Públicas e cerimonialista, tendo sido, inclusive, responsável pela organização de cerimônias de posses presidenciais ocorridas no Congresso Nacional.

Neste curso, serão abordados temas específicos para a ocasião: além de uma introdução e noções sobre cerimonial público, protocolo e etiqueta; a base legal (previsão na Lei Orgânica e no Regimento Interno), a organização dos eventos, providências e cuidados com as cerimônias de posse.

Ao todo serão 14 horas-aula, ministradas na sede da Câmara. Segundo informações de servidores da Câmara de Betim, a procura tem sido grande, com cerca de 50 inscritos. As inscrições podem ser feitas também pelo portal Interlegis em:

http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/inscricoes/oficina-interlegis-posse-2017-cerimonial-no/view