Presidente da Câmara de Chaves, cidade na Ilha de Marajó, visita o Interlegis

Delson Rodrigues quer receber oficinas de produtos tecnológicos, entre outras ações do Programa

Nesta sexta-feira, 11/11, o Programa Interlegis recebeu a visita técnica do presidente da Câmara de Chaves, no Pará, vereador Delson Rodrigues. Chaves fica no Noroeste da ilha de Marajó, com cerca de 22 mil habitantes.

Ele esteve na Coordenação de Tecnologia da Informação (COTIN), onde foi orientado sobre os produtos tecnológicos que o Interlegis oferece para ajudar as Casas a cumprirem suas atribuições constitucionais, especialmente no tocante à transparência da sua atividade em relação à comunidade a que servem.

Na COPLAF (Coordenação de Planejamento e Fomento e Fomento), o presidente da Câmra foi apresentado, pelo Gerente do Núcleo de Marcos Jurídicos, Josiel Pinto,  a todas as ações desenvolvidas e implantadas pelo Programa e como deve ser o  procedimento para incrementar a parceria entre a Casa e o Interlegis.

A Câmara já possui Portal Modelo que, segundo Rodrigues, precisa de pessoal capacitado para atualização constante. Por isso, ele vai solicitar oficinas de Portal Modelo, SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), Produção de Conteúdos-Webjornalismo, além de Atualização dos Marcos Jurídicos (Regimento Interno e Lei Orgânica) e Cerimonial no Ambiente Legislativo.