Professora da Universidade de Haia visita o Instituto Legislativo Brasileiro

Nadia Batenko discutiu possibilidades de intercâmbio com o ILB e a Consultoria do Senado

A professora Nadia Batenko, PhD da Universidade de Haia, esteve nesta quarta-feira, 21, no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), onde foi recebida pelo diretor-executivo Helder Rebouças. Ela veio conhecer o funcionamento do Congresso Nacional e levantar possibilidades de intercâmbio com a Consultoria do Senado e o Instituto Legislativo Brasileiro.

A professora atua na área do Direito Internacional e desenvolve pesquisas sobre leis no mundo todo, notadamente em políticas públicas. Antes da visita ao Senado, ela fez palestra na Escola Nacional de administração Pública (ENAP), no Seminário Internacional de Governança, em que destacou que as leis devem se adequar à realidade das comunidades locais, onde surgem os principais problemas.

Hélder Rebouças afirmou que fazer avaliação das leis e seus impactos é uma ação positiva e um desafio para todos do Poder Legislativo. Também participaram da conversa o consultor legislativo Fernando Lagares e o Coordenador da Coordenação de Planejamento e Fomento do ILB/Interlegis, Luís Fernando Pires Machado.