Oficina de Webjornalismo reúne parlamentares e servidores na Assembleia do Acre

O objetivo é melhorar a alimentação de notícias nos portais legislativos do Estado

Foram duas turmas que tiveram aulas expositivas e práticas entre 27 e 30 de junho, na Escola do Legislativo da ALEAC.

Participaram 29 treinandos da área de comunicação da Casa e de quatro Câmaras acreanas - Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre e Rodrigues Alves, esta última representada por três vereadores.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, esta oficina faz parte de um projeto de parceria da ALEAC com o Programa Interlegis.

Por conta disso, já foram oferecidos treinamentos em Projeto Básico e Termo de Referência, Gestão de Projetos, Processo Legislativo, além das oficinas de implantação de produtos tecnológicos do Interlegis - Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O instrutor Luiz Carlos Santana, servidor do Senado, aproveitou para passar orientações sobre como as casas legislativas devem agir, para que as ações parlamentares não infrinjam as leis eleitorais, principalmente em relação à propaganda antecipada.

Conforme o cronograma estabelecido, a próxima oficina Interlegis na ALEAC será de Cerimonial no Ambiente Legislativo, na segunda quinzena de agosto.