ILB reforça parcerias em seminário no Sudoeste da Bahia

 

Durante o Seminário Regional de Vereadores, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, nos dias 2 e 3/6, organizado pela Câmara Municipal, os servidores do ILB Janary Carvão Nunes e Luiz Carlos Santana de Freitas fizeram palestras e trocaram experiências com 66 vereadores e servidores de treze câmaras municipais de Guanambi, Caculé, Igaporã, Caetité, Tanque Novo, Luís Eduardo Magalhães, Monte Alto, Licinho de Almeida, Iuiú, Malhada, Ibiassucê, Inhambupe e Araçás. O ILB apoiou o evento, atendendo a uma solicitação do senador Otto Alencar.

Janary Nunes falou sobre o “Parlamento Municipal e o Papel do Vereador”, e Luiz Carlos Santana de Freitas tratou do tema  “Propaganda Eleitoral 2016 no Ambiente Parlamentar”.

Na abertura, o presidente da Câmara, Carlos Jackson Loló, destacou a importância da iniciativa, no sentido de promover um encontro de ideias, visando a valorização do papel do vereador no processo democrático e no encaminhamento de soluções para beneficiar o cidadão.

Ainda no decorrer do evento, foi discutida a possibilidade de se realizar futuramente Oficinas Interlegis como Portal Modelo e SAPL; Webjornalismo Legislativo e atualização dos marcos jurídicos municipais (Lei Orgânica e Regimento Interno) junto às câmaras presentes.