Câmara Municipal de Macapá quer liderar presença do Interlegis no Amapá

Vereador João Henrique defende transparência e modernização

O vereador da Câmara Municipal de Macapá, capital e maior cidade do estado do Amapá, João Henrique, disse nesta terça-feira, 29/03, em visita à sede do Interlegis, que a casa quer liderar a presença do Programa no Estado. A casa legislativa pretende promover eventos de treinamento e capacitação, sendo um polo de modernização para as 16 câmaras amapaenses. 

Recebido pelos servidores Patrícia Boureau e Janary Nunes, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, Henrique disse que o objetivo da Câmara vai desde a implantação de produtos e ferramentas tecnológicas como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que o Interlegis oferece gratuitamente às casas legislativas, à consultoria para revisão de Lei Orgânica e Regimento Interno.  

Para o vereador, a casa legislativa pode e deve se modernizar. “Precisamos melhorar o ambiente da câmara em matéria de tecnologia e adotar medidas que favoreçam a transparência na prestação de contas e de informações à população", afirmou.  

Janary Nunes, além de apresentar algumas destas ferramentas – que colocam as Casas legislativas de acordo com as exigências das leis de Transparência e de Acesso à Informação – deu as informações sobre os procedimentos necessários para que os eventos pretendidos pelo representante da Câmara possam se concretizar.