Encontro Regional do Interlegis leva senador Elmano Férrer a Bom Jesus

Senador fala para um auditório lotado na UFPI sobre desenvolvimento da região de Gurguéia

O Encontro Regional Interlegis no Piauí levou para o município de Bom Jesus dia 27 de novembro o senador Elmano Férrer (PTB-PI). O encontrou finalizou a ação programada pelo ILB/Interlegis para estado que teve início com uma oficina de Portal Modelo.

O senador abriu o evento ressaltando a importância das discussões sobre educação, desenvolvimento e agronegócio para a região de Gurguéia, no sul do estado. Na ocasião, ele frisou a importância do evento para o desenvolvimento regional e se comprometeu a dar continuidade às propostas apresentadas durante o encontro. “Vamos dar encaminhamento às demandas, entre elas, a necessidade de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, a regularização do aeroporto regional e a discussão da questão da água, por meio do Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí”, disse Elmano Férrer.

Logo em seguida, os presentes puderam ouvir a apresentação do servidor do Senado, o coordenador de Formação e Atendimento da Comunidade do Legislativo, Francisco Biondo, sobre o pacote de serviços do ILB/Interlegis, o Solução Web que promove a tecnologia, a comunicação e a transparência nas casas municipais ao oferecer sem custo para elas site e hospedagem no datacenter próprio do Instituto.

O evento contou a presença de representantes de 7 câmaras municipais, 6 prefeituras, 7 secretarias, além de mais de 50 pessoas da própria universidade, do ministério público, do Senac, do Sebrae e outros órgãos totalizando 154 pessoas.