Câmara de Matias Barbosa vai ser parceira do ILB na realização de oficinas Interlegis

O presidente da Câmara Municipal de Matias Barbosa, MG, vereador Marcos Martins e o diretor da Escola do Legislativo Julimar de Assis Souza em visita ao ILB, nesta quinta (17/12), afirmaram a intenção da casa de se aproximar do Instituto adotando o Portal Modelo e recebendo, futuramente, técnicos do Programa Interlegis para a  realização de oficinas.

O presidente esteve reunido com o servidor da Coordenação de Planejamento e Fomento do ILB/Interlegis, Otto Nascimento que falou a respeito dos produtos tecnológicos e dos serviços desenvolvidos pelo Programa para as casas legislativas municipais. Mas o presidente da Câmara já havia vindo com foco na aquisição do Portal Modelo “que atende plenamente às expectativas”, segundo ele, de uma câmara municipal. Durante a sua explanação, Otto Nascimento ainda pode apresentar outras soluções e serviços prestados pelo Programa como as oficinas presenciais.

Outro assunto em pauta foi o SAPL, já utilizado pela Câmara. Marcos Martins afirmou o interesse nessa ferramenta que acredita que pode ser um instrumento para que o cidadão acompanhe mais de perto o processo legislativo.

Ao final, Marcos Martins e Julimar Souza foram recebidos pelo diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças.