Vereadores do Maranhão buscam apoio do ILB/Interlegis para modernizar Câmaras

Na tarde desta terça-feira, 17/11, os presidentes das câmaras municipais de São Raimundo das Mangabeiras, Balsas e Santa Rita, no Maranhão, estiveram na sede do ILB, em Brasília, para conhecer os produtos tecnológicos oferecidos pelo Interlegis. Também demonstraram interesse em fechar parceria com o Instituto para desenvolver ações de modernização nas casas.

O presidente da câmara municipal de Santa Rita, Márcio Muniz, que já havia visitado o Interlegis na semana passada disse que quer liderar a presença do Programa no norte do Estado. Ele pretende promover eventos de treinamento e capacitação para as 18 câmaras das proximidades até o início do próximo ano.

Adalberto de Oliveira, servidor da Coordenação de Planejamento e Fomento do ILB, apresentou produtos e serviços que são oferecidos gratuitamente às casas legislativas, como o Portal Modelo para internet e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Já o presidente da câmara municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Irmão Leonardo, afirmou que os produtos apresentados aumentam a transparência das casas e afirmou que a câmara busca por produtos tecnológicos que “a auxiliem a ser moderna e a levar informação à população”.

Os vereadores também afirmaram ter por objetivo comum alcançar as câmaras das localidades mais próximas com o exemplo bem-sucedido da implantação de produtos e ferramentas tecnológicas Interlegis e de consultorias de revisão de marcos jurídicos.