Câmara Municipal de Franca finaliza revisão do Regimento Interno

Novo texto deve ser aprovado pela Casa em 2016

A Câmara Municipal de Franca - SP, encerrou, com o apoio do ILB/Interlegis, os trabalhos de revisão do seu regimento interno. O vereador Claudinei da Rocha e o servidor Carlos Eduardo Evangelista, estiveram nesta quinta-feira (26/11) na sede do ILB, para o último encontro com os técnicos do Interlegis. Foram cinco visitas, iniciadas em março. Agora o vereador irá levar para a câmara o documento que deverá ser aprovado pela mesa em 2016.

Presente em todas as ocasiões, Carlos Eduardo Evangelista salientou o empenho da equipe do ILB destacada para a função de colaborar com a câmara, em especial do coordenador de Planejamento e Fomento Luis Fernando Pires Machado e do servidor Josiel Magrini. Carlos Eduardo também destacou a importância do trabalho para corrigir distorções na norma, cuja última atualização era de 2005.

Já o vereador Claudinei afirmou que o presidente da câmara, Marco Garcia, tem a intenção de levar os servidores do ILB até a casa, para um evento que marque a implantação do novo texto. A vinda do presidente a Brasília, recentemente,gerou outros entendimentos com o Senado, como a possibilidade de Franca receber consultores de orçamento para reproduzir palestra sobre orçamento impositivo que aconteceu no auditório do ILB/Interlegis em outubro, à qual o presidente assistiu.

Reforçando ter se tratado de um trabalho coletivo, o vereador nominou os que prontamente se dedicaram ao projeto, e, por fim, demonstrou estar contente com o resultado alcançado: "Temos só a agradecer. Estamos realmente satisfeitos com o empenho, com a qualidade do serviço e dos servidores do ILB."

Josiel Magrini registrou o potencial da Câmara Municipal de Franca de se tornar um polo multiplicador dos  produtos Interlegis no estado.