ILB participa de Congresso Internacional de Educação a Distância

De 25 a 29 de outubro, em Bento Gonçalves-RS, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), escola de Governo do Senado Federal e órgão gestor do Programa Interlegis, representa a Casa no 21º CIAED – Congresso Internacional da ABED. A ABED, Associação Brasileira de Educação a Distância, este ano, propôs o seguinte tema: “Se eu fosse Ministro da Educação, eu faria o seguinte a propósito da EaD:...”

São esperadas 1800 pessoas. Na terça o ILB participa de uma mesa redonda e uma palestra debatendo a legislação e a acessibilidade em cursos on line e a importância do EaD na modernização das casas legislativas. Já na quarta, o Instituto faz a palestra: “Projeto Jovem Senador: um diálogo possível entre EaD e ensino presencial.”

Na palestra de abertura, o professor Frederic Michael Litto , presidente da ABED destacou o crescimento do EAD nos últimos anos no Brasil e fez referência  a Coréia do Sul, como um exemplo a ser seguido. O país mudou a realidade educacional investindo na educação "nas nuvens",  um esforço conjunto de investimento em tecnologia da informação e ensino a distância.