Cancelado Encontro de encerramento das atividades do Interlegis em Uberaba, nesta sexta

Senador Anastasia, com problemas de saúde, não poderá comparecer

Depois de duas semanas de atividades, com várias oficinas sobre os produtos e serviços do Programa Interlegis, foi cancelado o Encontro de caráter institucional, que fecharia a programação nesta sexta, dia 9. Por meio de um vídeo, o senador Antonio Anastasia comunicou a impossibilidade de sua presença, por causa de um imprevisto problema de saúde.

Anastasia disse que espera que a programação seja retomada em outra ocasião. E aproveitou para agradecer a parceria com o Programa Interlegis e aos servidores do Senado que atuam “pela melhoria da transparência do processo legislativo”. Segundo ele, o trabalho do Programa, que disponibiliza gratuitamente ferramentas tecnológicas e serviços com o objetivo de modernizar as casas legislativas, faz com que as Câmaras Municipais estejam cada vez mais sintonizadas com os cidadãos.

O senador também agradeceu a participação de vereadores e funcionários nas Oficinas ministradas pelos servidores do Senado especializados nas questões que foram objeto dos treinamentos: revisão de marcos jurídicos, Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Na semana passada, os instrutores se dedicaram a examinar e propor sugestões de atualização e revisão dos Regimentos Internos e Leis Orgânicas das Câmaras participantes. Estes são os chamados marcos jurídicos. Já nesta semana, o trabalho foi dirigido à implantação e uso das ferramentas Portal Modelo para internet do SAPL, que informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara.