Oficina Interlegis em Brasília aprofunda conhecimento em Portal Modelo

Objetivo é formar instrutores para atuarem em Assembleias e Câmaras

Servidores do Senado Federal, Assembleia Legislativa de Goiás e Câmara Municipal de Unaí (MG) estão participando de uma oficina para formação de instrutores de Portal Modelo, iniciada na manhã desta quarta-feira (09/09) no prédio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). De acordo com o instrutor Adalberto Oliveira, o objetivo da oficina é dar todas as condições para aquelas pessoas que querem ser multiplicadores do uso do Portal Modelo, o site que é disponibilizado sem custos para as casas legislativas.

Esta oficina é destinada para servidores que já tiveram uma base inicial sobre as funcionalidades do Portal Modelo e agora vão se aprofundar na sua utilização. "Aqui eles vão aprender realmente como se faz o portal, como colocar dados para que nas próximas oficinas possam ser instrutores" explica Adalberto Oliveira.

Igino Lucas Oliveira é assistente legislativo da Assembleia do Goiás e está participando da oficina junto com Luciano Pereira e Eryton Lemes, também servidores da Casa. Segundo ele, a Assembleia possui vários portais de Câmaras hospedados nos seus equipamentos e que agora estão passando por atualização. "Nós já temos uma oficina de treinar esse pessoal (que pessoal?) e a ideia é aprender essa nova versão 3.0 para multiplicar esse conhecimento na Câmaras Municipais do Estado", disse Igino Oliveira.

O curso acontece até a próxima sexta feira (11/09). Ao todo foram 16 servidores escritos. ​