Curso sobre “Processo Legislativo nos Estados da Federação” ainda tem vagas

Iniciativa é da Assembleia Legislativa de Minas; duração é de cinco semanas

Dirigido a servidores e parlamentares das Assembleias Legislativas, Senado Federal e Câmara dos Deputados, terá início no próximo dia 14 o curso a distância Processo Legislativo nos Estados da Federação, elaborado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Cada casa tem direito a indicar três participantes até o dia 08.

O curso vai permitir a comparação entre a organização do processo legislativo de cada Assembleia, sistematizando o conhecimento sobre o tema em todo o país. Além disso, possibilitará mais qualificação aos participantes.

Segundo os organizadores, o curso está dividido em cinco módulos semanais, com tópicos sobre o processo legislativo, dos princípios à participação dos cidadãos. No total, são 30 aulas/hora.

A coordenação está a cargo de Guilherme Wagner Ribeiro, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para indicação dos participantes ou para outras informações, basta encaminhar mensagem para: guilherme.ribeiro@almg.gov.br Pelo menos 16 casas legislativas ainda não tinham indicado participantes até esta quarta-feira.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado, do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR), da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), da Associação Nacional de Procuradores e Advogados das Assembleias Legislativas (ANPAL) e do Centro de Estudos Legislativos da Universidade Federal de Minas Gerais.