Presidente da Câmara de Uberaba solicita oficina de Revisão

Após confirmar a realização das oficinas tecnológicas e Encontro Interlegis em Uberaba/MG, previstos para outubro, o presidente da câmara municipal, Luiz Dutra, esteve em Brasília para se informar sobre o procedimento formal para requerer a revisão da Lei Orgânica do Município (LOM) e do Regimento Interno da Casa.

Aproveitando a oportunidade, o presidente foi apresentado ao diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, logo após ter tido a reunião com os servidores Luiz Fernando Machado, especialista em revisão dos marcos jurídicos das casas legislativas e Robson Neri, gerente de contas da região compreendida pelo município de Uberaba. Robson apresentou os produtos desenvolvidos pelo Interlegis para auxiliar as casas legislativas como Portal Modelo (para construção do site da câmara); SAPL (sistema de automação do processo legislativo); hospedagem do portal e Domínio.leg (substitui o .gov dos endereços eletrônicos de órgãos do Poder Legislativo).

Receptivo à possibilidade de adotar as ferramentas, o presidente disse estar disposto a promover as mudanças e afirmou estar interessado em “qualquer melhoria que puder fazer na Câmara, que não gere custos”, por fim,  completou: “gosto de inovação. Recebo isto como algo positivo e quero que o Interlegis esteja ainda mais presente no dia-a-dia de nossa casa”.

Na reunião também estava a assessora do senador Antonio Anastasia, Ângela Araújo que frisou o caráter apartidário da iniciativa do Senado em ofertar propostas modernizadoras a câmaras de todo o país.

Câmara polo

Robson Neri explicou a expectativa para que Uberaba possa ser uma casa multiplicadora do Interlegis: “Precisamos de cidades que sejam referência para as cidades vizinhas, como é o caso de Uberaba e nosso papel é garantir o apoio para que essa e outras câmaras se desenvolvam”.