Presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul busca parceria com Interlegis

Capacitação de servidores e transparência para as Casas são objetivo de Junior Mochi

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Júnior Mochi, quer o Programa Interlegis atuando em benefício da modernização do Legislativo em seu Estado, levando eficiência para as Câmaras e capacitação para servidores e vereadores. Este foi o objetivo do seu encontro nesta quarta-feira, 12/08, com Helder Rebouças, diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), a cuja estrutura o Interlegis é ligado.

“Consideramos importante capacitar as pessoas para que a Assembleia e as Câmaras atendam aos parâmetros dos órgãos de controle e da legislação de transparência e acesso à informação” – disse Júnior Mochi. Sua intenção é realizar uma oficina de treinamento na Assembleia e, a partir daí, formar multiplicadores que levem o conhecimento aos 79 municípios do Estado.

A pedido do senador Waldemir Moka, também do Mato Grosso do Sul, já está agendada a realização de um Encontro Interlegis e de oficinas em Campo Grande no mês de novembro. Nesta ocasião, deverá ser renovado o convênio entre o Interlegis e a Assembleia, que venceu no início deste ano. De acordo com Helder Rebouças, técnicos do Senado e do Interlegis também participarão, discutindo temas de interesse do Estado e do Legislativo.

O deputado Mochi também quer a parceria do Senado para estender o programa Parlamento Jovem, que já é realizado na capital, para o interior. A atividade é feita pela Escola do Legislativo da Assembleia, uma das primeiras a ser criada no Brasil. O formato desta parceria será objeto de discussões entre a Assembleia, o ILB e a ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas). O presidente da ABEL, Florian Madruga, também presente ao encontro, entregou ao deputado Mochi um exemplar da Constituição Federal para crianças, impresso pela gráfica do Senado.

Evandro santana
Evandro santana disse:
19/08/2015 16h18
 Como posso assistir a TV birigui
Comentários foram desativados.