Interlegis forma multiplicadores para implantar Portal Modelo e SAPL nas Câmaras

Objetivo é ampliar atendimento em todo o país

Nesta sexta-feira, 21/08, o Interlegis realizou o segundo dia da “Oficina para Multiplicadores” no ILB (Instituto Legislativo Brasileiro) em Brasília. Durante o treinamento, os participantes conheceram a estrutura, as funcionalidades e como implantar o Portal Modelo e o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). O portal permite que a Casa Legislativa crie e publique o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados. Mais de 20 servidores do Senado Federal estão sendo treinados nesta primeira fase da oficina.

A oficina é resultado de uma meta estabelecida pelo Programa de apresentar às cerca de 2800 câmaras municipais espalhadas em todo o país que não têm presença na internet a possibilidade de corrigirem esta situação que as coloca em desacordo com as exigências das leis de Acesso à Informação e da Transparência. Para isso, a "Oficina de Multiplicadores” pretende formar “professores” que possam disseminar as vantagens da ferramentas.

Para o coordenador da Oficina de Multiplicadores, Robson Neri, o objetivo é capacitar instrutores, a fim de que eles possam dar o treinamento e implantar os produtos tecnológicos nas casas legislativas do país. “Precisamos formar instrutores para oficinas de capacitação das Câmaras e Assembleias que possam passar conhecimento de como usar os produtos do Interlegis. Hoje, existe uma demanda muito grande por oficinas”, afirma.

Fernando Rezende
Fernando Rezende disse:
22/05/2016 18h51
Sou da área de T.I. A formação é somente para servidores ? Gostaria de saber se campo para consultor autônomo neste segmento também. Meu interesse é de aprender sobre o sistema e apoiar na instalação das Câmaras Municipais,
Comentários foram desativados.