ILB forma instrutores em atualização de marcos jurídicos

 

O ILB, gestor do Programa Interlegis, iniciou nesta quarta-feira, 26/8, o curso de “Formação para Instrutores de Atualização dos marcos jurídicos municipais” que irá capacitar servidores ativos e comissionados do Senado Federal a serem facilitadores no processo de revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno nas câmaras municipais de todo o país. O treinamento vai até amanhã, 27/8.

Existe uma demanda das câmaras municipais em receber consultoria nesse tema. Assim, o ILB optou por formar novos instrutores fora do seu quadro de servidores a fim de suprir a necessidade. Os novos facilitadores irão colaborar para que mais casas possam corrigir e adequar seus textos, mediante oficinas Interlegis nas localidades. De acordo com o coordenador do curso, Robson Neri, “o treinamento chega para suprir a necessidade do Legislativo de uma forma geral”.

No total de 40 vagas disponibilizadas, se inscreveram 25 servidores, todos com conhecimento em Direito Constitucional e Processo Legislativo.

Leonardo Almeida
Leonardo Almeida disse:
27/08/2015 15h38
Vocês poderiam aproveitar que estão mexendo na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno das Casas para sugerir nesses documentos a inclusão de elementos de participação cidadã e e-democracia. Entendo que isso sim seria modernizar o legislativo!
lborges
lborges disse:
03/09/2015 16h32
Olá, Leonardo. Encaminhei há alguns dias sua sugestão ao responsável pelos cursos. Ele gostaria de saber seus contatos, se você é de alguma Câmara, algumas informações do tipo para responder.

Obrigada

Letícia Borges
Equipe Interlegis
Comentários foram desativados.