Câmara Municipal de São Luís do Maranhão quer reativar relacionamento institucional com Interlegis

Vereadora Rose Sales, em nome da presidência, defende modernização e qualificação

A vereadora Rose Sales, de São Luís, capital do Maranhão, disse ontem que a Câmara Municipal quer atualizar e fortalecer a parceria com o Programa Interlegis. "Apesar de já ter havido diagnóstico e convênio, isso faz muito tempo e é necessário agora fortalecer a parceria existente", disse ela. Segundo Robson Neri, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Programa, estas ações datam do início do ano 2000. "Está estacionado". completou a vereadora.

Segundo Néri, a Câmara possui Portal Modelo, que está hospedado no Interlegis, mas precisa de atualizar a versão existente, além de instalar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Eles também conversaram sobre o apoio ao trabalho de revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara. Já existe uma Comissão da Câmara cuidando do tema, disse Rose Sales, mas o suporte dos especialistas iria ajudar.

Falando em nome do presidente da Câmara, vereador Astro, Rose disse que há interesse também na realização de oficinas, além de programas de capacitação e qualificação profissional.