Oficina Interlegis em Caruaru (PE) prossegue com foco no Portal Modelo

Pelo menos 60 pessoas, de 20 Câmaras diferentes, participam do treinamento

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Caruaru, com edição da equipe Interlegis

 

A Oficina Interlegis entrou hoje no seu segundo dia, ainda com foco no Portal Modelo. Ministrada pelos instrutores do Programa Interlegis, Adalberto Alves de Oliveira e Rodrigo Luz, ela reúne dezenas de pessoas no Salão Nobre Vereador Leonardo Chaves, na Câmara Municipal de Caruaru.

Representantes de diversas Câmaras do Agreste estão aprendendo a criar os portais de suas Casas Legislativas na internet, a exemplo do que já fez a Câmara Municipal de Caruaru.

Na quinta e na sexta, a oficina será sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, uma ferramenta de automatização das atividades legislativas, como elaboração de proposituras, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização da Ordem do Dia, registro de votações nas sessões plenárias e manutenção atualizada da base de leis.

“Alcançamos todos os nossos objetivos e a parceria das Câmaras com o ILB/Interlegis vai propiciar importantes ferramentas de modernização no processo legislativo e na transparência das informações”, ressalta José Américo Monteiro, procurador jurídico da Câmara Municipal de Caruaru e coordenador do evento.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara