Entidade do Rio Grande do Norte quer levar Interlegis para 100 Câmaras Municipais

Representantes de Câmaras do Maranhão e da Paraíba também visitaram sede do Programa

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) quer atingir cerca de cem casas do Estado com ações e produtos Interlegis. O diretor-executivo da entidade, João Gentil, pretende levar cursos de qualificação, além dos produtos tecnológicos, como o Portal Modelo para internet e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para as Câmaras que ainda não têm acesso ao Programa. O Rio Grande do Norte tem 167 municípios. Ele estava acompanhado pelo 1º secretário da FECAM, Diego Macedo.

Ainda nesta quarta-feira, também fez uma visita em busca de parceria o presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha (MA), Marcos Crispim. Neste caso, o objetivo é a revisão do Regimento Interno da Câmara que, segundo ele, está defasado, pois sua última atualização foi em 2011. Mas Marcos Crispim manifestou interesse ainda em treinamento para instalação e uso do Portal Modelo e do SAPL.

Da Paraíba, estiveram no Interlegis os presidentes de Câmaras de quatro municípios: Dona Inês, Bananeiras, Lagoa de Dentro e Pipirituba. Demétrio Ferreira, Augusto Carlos, Leandro da Costa e Ronaldo José, respectivamente, querem fazer parceria com o Programa Interlegis para modernizar suas casas.

ricardo soares de aguiar
ricardo soares de aguiar disse:
29/05/2015 00h19
Quero melhor informação sobre o portal modelo e o que é programa interlegis
Comentários foram desativados.