Assembleia Legislativa de Roraima promoverá 1º Encontro Legislativo

Evento reúne, nesta sexta, parlamentares e assessores da capital e do interior

As informações são da Secretaria de Comunicação da ALE-RR

Promover mais transparência das ações em conjunto com os demais servidores de todas as Casas Legislativas do Estado. É com essa finalidade que a Assembleia Legislativa de Roraima irá promover o 1° Encontro do Legislativo Roraimense. Será nessa sexta-feira, 8, no Plenarinho Valério Magalhães, na ALE-RR, das 9h às 17h30.

Participam deste encontro vereadores e assessores das câmaras dos municípios do Estado, incluindo Boa Vista, que terão a oportunidade de debater assuntos importantes ligados ao Poder Legislativo, por meio de palestras ministradas por parlamentares e servidores de outros órgãos parceiros da Assembleia.

Conforme explicou o coordenador do CAC, Fernando Héder Nogueira, o intuito é unir o Legislativo da Capital junto aos parlamentares do interior com temas importantes, por meio de palestras institucionais, enfatizando a reciclagem dos vereadores.

Programação - O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (PSDC), abrirá o evento com debate acerca do tema “O Legislativo Roraimense”. A deputada Lenir Rodrigues (PPS) também ministrará palestra, cujo tema é “A participação da mulher na política”.

Haverá ainda as seguintes palestras: “O Legislativo como agente fiscalizador na aplicação de recursos pelo executivo municipal”; “A importância das audiências públicas com a participação popular nas discussões”; “Leis orgânicas e regimentos internos”; “Prestação de contas no setor público e a sua importância na transparência”.

Após o evento acontecerá uma reunião com todos os vereadores para tratar da reativação da União dos Vereadores de Roraima. O encontro será conduzido pelo presidente da Câmara de Boa Vista, vereador Edilberto Veras (PP), e pelo presidente da ALE, deputado Jalser Renier.

O 1° Encontro do Legislativo Roraimense é promovido pela Assembleia, por meio do Centro de Apoio as Câmaras (CAC), órgão diretamente ligado à presidência da (ALE-RR).