Assembleia de Goiás quer assinar parceria com Programa Interlegis

Com o acordo será possível atualizar versão do Portal Modelo de mais de 200 câmaras

Os servidores da Assembleia Legislativa de Goiás, Leonardo Rassi, Renis Rangel, Renato Alves e Igino Oliveira se encontraram na manhã desta sexta com os coordenadores do ILB/Interlegis Armando Nascimento e João Henrique Gouveia para tratar de um acordo de cooperação que permita à Assembleia, gestora do Programa Intercâmaras, repassar mais de 200 hospedagens de sites de câmaras locais para o datacenter do Interlegis.

Leonardo Rassi, diretor de Tecnologia da Informação da Assembleia explicou que esta transferência permitirá que o Programa se concentre mais atentamente ao atendimento e relacionamento com as câmaras que o compõe. O Intercâmaras  é uma iniciativa da Assembleia, “inspirada” no Programa Interlegis com o objetivo de qualificar o trabalho das câmaras do estado  oferecendo mecanismos de capacitação,  integração e modernização.

O interesse do Interlegis em firmar uma parceria com o Programa Intercâmaras é antigo. Gouveia destacou outras iniciativas da Assembleia que poderiam ser compartilhadas com câmaras municipais e assembleias legislativas de todo o país. Uma delas é um aplicativo que permite ao cidadão denunciar situações que interferem no dia-a-dia da população como buracos em ruas, escoamento irregular e outros.

A previsão é que até o final de julho  este acordo de cooperação esteja assinado. Outra vantagem para as câmaras que irão se hospedar no Interlegis é a atualização do portal modelo da versão 2 para a versão 3.

Os servidores do ILB/Interlegis Margareth Oliveira e Robson Neri também acompanharam a visita.