Câmara de Barra Mansa recebe sugestões para revisão do Regimento Interno

Trabalho de consultoria foi feito pelo Interlegis

A Câmara Municipal de Barra Mansa (RJ) vai contar com uma grande ajuda para atualizar o seu regimento interno: a análise feita por Luís Fernando Pires Machado, da Coordenação de Planejamento do Programa Interlegis, com sugestões a respeito. O vice-presidente da Câmara, Ricardo Arbex, e o vereador Rodrigo Drable, receberam nesta quinta-feira, 12, na sede do Interlegis, o relatório da revisão do regimento interno, feito a pedido do presidente da Casa.

No relatório, Luiz Fernando aponta problemas e apresenta sugestões como a atualização dos procedimentos adotados pela Casa nos acordos dos parlamentares, ou a adaptação do texto às normas de legística e, ainda, uma definição mais precisa das funções da Câmara Municipal.

De acordo com Ricardo Arbex, “o regimento não atendia mais às demandas da casa, então solicitamos esse estudo, e, com a avaliação feita, em breve estaremos reformulando o nosso”.

Na ocasião também foram apresentados outros produtos oferecidos gratuitamente pelo Programa, como o Portal Modelo, SAPL e o domínio.leg. “Acabamos por conhecer os produtos do Interlegis, já temos um portal de transparência, mas gostamos do que vimos e vamos fazer uma parceria” completou Ricardo Arbex.

O s vereadores foram recebidos pela servidora Patrícia Boureau, do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais.